Doutorando do Programa Soja está entre selecionados para programa de mentoria da Monsanto
30/08/2017
O estudante de doutorado na Pós-Graduação Stricto Sensu em Genética e Melhoramento Murilo Viotto Del Conte (na imagem, terceiro da dir. à esq.) foi um dos dez alunos no Brasil agraciados pelo Programa Post Prime da Monsanto. A seleção aconteceu durante o 1º Scientific Day Monsanto, evento realizado no início do mês de agosto, voltado para alunos de mestrado e doutorado nas áreas de Genética, Melhoramento de Plantas e Biologia Molecular, para o Programa de Mentoria a ser realizado pela companhia.
No evento, Murilo apresentou o seu projeto de tese de doutorado intitulado Estratégias de seleção em populações de soja para produtividade de grãos via modelos mistos, que tem como orientador o professor do Departamento de Fitotecnia Felipe Lopes da Silva, e como coorientadores os professores Marcos Deon Vilela de Resende, da Pós-Graduação em Genética e Melhoramento, e Pedro Crescêncio Souza Carneiro, do Departamento de Biologia Geral.
De acordo com o professor Felipe, ter o reconhecimento de uma companhia do porte da Monsanto é sinal de que os trabalhos realizados na Universidade são relevantes, e reflete também a qualidade dos estudantes da UFV que estão cada vez mais preparados para o mercado de trabalho.
O doutorando Murilo relatou a satisfação em ser selecionado tanto para o 1º Scientific Day, quanto para o programa de mentoria da Monsanto. Ele destacou que a conquista, além de ser um reconhecimento à equipe de trabalho, ao Programa de Pós-Graduação, e à UFV, serve de incentivo para mais estudantes participarem desse tipo de iniciativa.
Fonte: Pollyanna Capobiango